Alcione

Desde pequena, graças ao pai policial e integrante da banda de sua corporação, João Carlos Dias Nazareth, inserida no meio musical maranhense, Alcione fez sua primeira apresentação já aos doze anos.

Fez o curso normal, formando-se em magistério.

Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1967, trabalhando na TV Excelsior. Após ter feito excursão por países da América do Sul, morou na Europa por dois anos. Voltou ao Brasil em 1972 e três anos depois ganhou o primeiro disco de ouro através do primeiro LP, A voz do samba (1975).

Identificando-se com o samba, desde cedo tornou-se fervorosa simpatizante da Mangueira, Escola que reunia grandes sambistas na capital do Rio.

Ganhou o apelido de Marrom, com o qual também é conhecida, e o primeiro grande sucesso foi Não deixe o samba morrer, de Edson e Aluísio, no repertório do primeiro LP.

Em mais de três décadas de carreira, ganhou prêmios de dezenove discos de ouro, dois de platina e um duplo de platina; por dois anos consecutivos, ganhou o prêmio Tim na categoria melhor cantora de samba, entre 2004 e 2005.

Além de Não deixe o samba morrer, foram consagradas na voz de Alcione inúmeras canções, como: Sufoco, Gostoso veneno, Rio Antigo, Nem morta, Garoto maroto, A profecia, Delírios de amor, Uma nova paixão, Depois do prazer, Enquanto houver saudade, Estranha loucura, Faz uma loucura por mim, A loba, Retalhos de cetim, Qualquer dia desses, Pode esperar, O que eu faço amanhã, O surdo, Pior é que eu gosto, Meu vício e você, Pandeiro é meu nome, Você me vira a cabeça, Quem de nós, Mineira, Meu ébano, dentre muitas outras.

Alcione é moradora do Rio de Janeiro, capital.

Site oficial: http://www.alcioneamarrom.com.br/



Comentários

goostei muito . parabéns que vcs divulgam isso poderiam divulgar banda setpoint ??? valeeu gnt boniita .

Paola rosa - 16/11/2010 17:11:29

Deixe seu comentário

Deixe um comentário. É importante o preenchimento de todos os campos.





banner Coquete
Facebook Orkut Twitter

Pedido Musical



Curta nossa rádio

Confira...

NOVA PROGRAMAÇÃO E NOVOS LOCUTORES!

Banner 3

Rua Tocantins, 11 - Centro - Minduri Cep: 37447-000
Tel.: (35) 3326-1628
© 2017 - Rádio Rede FM