Victor e Léo

Victor & Leo são uma dupla de produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, que representa a continuidade renovada da música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz.

 
Seus nomes pessoais são respectivamente Vitor Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 15/04/1975) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 04/10/1976).
 
Em Abre Campo - MG, ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, tendo sido seu primeiro contato com a música, principalmente nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater.
 
Na adolescência, outras influências, nacionais e internacionais, surgiriam enquanto ouviam James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton, Dire Straits, entre outros.
 
Iniciaram a carreira em 1992, na cidade de Abre Campo - MG. Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte - MG, onde permaneceram cantando na noite por sete anos. Neste período, estudaram canto por cinco anos.
 
Em 2001, mudaram-se para São Paulo, onde cantaram na noite por mais seis anos e meio.
 
Em meados de 2006, surgia de pessoa a pessoa, sem gravadora, o reconhecimento nacional.
Há cinco anos, o nome Victor & Leo ocupa inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela internet e rádios de todo o Brasil.
 
Sempre reconhecidos por sua forma diferente e única de fazer música e pelo carinho com que tratam as pessoas, Victor & Leo são artistas que, em uma só dupla, reúnem talento para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar, interpretar, e usar tudo isso para transmitir amor e espiritualidade para o público através de sua arte.
 
CD e DVD
 
São 9 CD’s, 2 DVD’s ao vivo e 1 Blu-ray, além de 2 DVD's documentários: "Nada Es Normal" em espanhol, lançado em 2008 e "Victor & Leo - A História", lançado em dezembro de 2010.
 
 
 
O primeiro CD foi lançado em 2002, pela extinta gravadora Number One.
 
Em 2003, saíram da gravadora e, de forma independente, gravaram o segundo CD, chamado “Vida Boa”.
 
Em 2005, também de forma independente e em São Paulo-SP, gravaram o terceiro CD, ao vivo, produzido e arranjado pela própria dupla, chamado “Victor & Leo Ao Vivo”. (Este CD, sem gravadora, espalhou-se pelo Brasil a partir de 2006 quando foi lançado, estimando-se terem sido pirateadas mais de 2 milhões de cópias entre 2006 e 2007).
 
Em junho de 2007, já conhecidos em grande parte do país, Victor & Leo foram contratados pela Sony BMG, que passou a distribuir originalmente o CD “Victor & Leo ao Vivo”, relançando-o e apenas modificando a capa. Relativo a este CD, mesmo depois de tão pirateado, em dois meses de lançamento, rendeu à dupla, seu primeiro disco de ouro.
 
Também em junho de 2007, já contratados pela Sony BMG, gravam o primeiro DVD e advindo deste, o quarto CD, intitulados “Ao Vivo em Uberlândia”. (A gravação se deu em Uberlândia-MG, principalmente por uma questão geográfica, ficando a cidade no centro do país, entre os primeiros estados onde o CD “Victor & Leo Ao Vivo” havia se popularizado. A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair de São Paulo-SP, para morar definitivamente em Uberlândia).
 
Com o trabalho reconhecido em todas as regiões do Brasil, entre culturas e públicos diferentes, o estilo da dupla foi visto como universal e por isto, no início de 2008, foram convidados pela Sony Music a gravar um disco em espanhol, o quinto da carreira. São canções e arranjos da dupla em versão espanhola, em que contaram com a participação do produtor mexicano Aureo Baqueiro e com o artista e compositor Leonel Garcia.
 
Em meados de 2008, após as gravações do CD espanhol, iniciaram-se as gravações do CD "Borboletas", o sexto da carreira. Totalmente autoral, o CD possui 12 canções assinadas por Victor, sendo três em parceria com Leo, além de assinarem todos os arranjos. A dupla também assina a produção do trabalho e a divide com o baixista Ivan Corrêa.
 
Em 2009, Victor & Leo se consagram de vez em versatilidade e diversidade, sendo a primeira dupla, em 12 anos, a participar do tradicional e fechado festival de rock "Planeta Atlântida", que acontece em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, provando assim que sua universalidade musical os leva a públicos muito diferentes, ao mesmo tempo e com mesma aceitação. Além de terem estado igualmente entre atrações principais em festivais como o Festival de Verão de Salvador-BA e do Recife-PE, e Lupaluna, em Curitiba-PR, repetindo o sucesso em 2010.
 
Em setembro de 2009, depois de consagrarem-se com o espantoso sucesso do CD “Borboletas”, Victor & Leo gravam em São Paulo  seu segundo DVD, e advindo dele, o sétimo CD, chamados “Ao Vivo e em Cores”. Em retribuição aos anos em que a capital os acolheu em tempos de casa noturna, uma mega estrutura foi armada para um espetacular show de performance  musical, por duas noites, no ginásio Ibirapuera. Pela primeira vez, um artista grava um DVD no local, que superlotou nas duas noites, tendo mais de 23 mil espectadores. Canções inéditas, conteúdo musical, sinergia perfeita entre público-artista e o inconfundível conceito Victor & Leo, marcam este produto que teve venda inicial de 150 mil cópias (Disco de PLATINA).
 
Em outubro de 2010, chega às lojas de todo o Brasil o oitavo CD de Victor & Leo "Boa Sorte Pra Você", que também é o nome da primeira faixa de trabalho. Recheado de surpresas, o CD tem arranjos de Victor & Leo e produção de Guto Graça Mello. Contém 11 faixas, sendo 8 músicas de autoria de Victor Chaves, 2 regravações, e uma faixa bônus.
 
Em dezembro de 2010, chega às lojas o DVD “A História”. Este documentário visa mostrar traços da história da música sertaneja em que se insere a música de Victor & Leo. Vemos também o novo trabalho da dupla durante a gravação do disco “Boa Sorte Pra Você”.
 
No final de 2010, Victor & Leo atingem a marca de mais de 2 milhões de CD’s e DVD’s vendidos. 
 
Em Novembro de 2011, chega às lojas de todo o país o nono CD da dupla, "Amor de Alma". Recheado de inéditas, o trabalho é totalmente produzido e arranjado por Victor & Leo. O CD possui 12 faixas, sendo 8 músicas de autoria de Victor Chaves (em "Mal Resolvido" Leo Chaves é co-autor) e 4 regravações. Na faixa "Sonhos e Ilusões em Mim" Paula Fernandes faz participação especial.
 
 
Homenagens
 
 
Victor & Leo recebem as seguintes homenagens de sua gravadora, Sony Music:
 
- CD “Ao Vivo” (2006) - Disco de Platina Triplo
 
- CD “Ao Vivo em Uberlândia” (2007) - Disco de Diamante
 
- DVD “Ao Vivo em Uberlândia” (2007) - Disco de Diamante
 
- CD “Borboletas” (2008) - Disco de Diamante
 
- CD “Ao vivo e em cores” (2009) - Disco de Platina
 
- DVD “Ao Vivo e em cores” (2009) - Disco de Platina Duplo
 
- CD “Boa sorte pra você” (2010) - Disco de Platina
 
 
Diferentemente da maioria dos artistas, a dupla não despontou no cenário nacional com apenas um hit. A partir de meados de 2006, várias canções, ao mesmo tempo, ocuparam suas primeiras posições em emissoras de rádio de todo o país, e basta ir a um show, para conferir o público cantando do começo ao fim, todo o repertório, com destaque para “Fotos”, Tem que Ser Você”, “Fada”, “Vida Boa”, “Sinto Falta de Você”, “Amigo Apaixonado”, “Lembranças de Amor”, "Borboletas", "Deus e Eu no Sertão" e "Nada Normal", todas de autoria do Victor.
 
Fizeram um caminho inverso até serem conhecidos nacionalmente. Passando pelo boca a boca e depois pelo rádio, só apareceram em programas de tv nacionais quando a maioria das pessoas já conhecia suas canções. Não raras vezes, a dupla fez shows para multidões inteiras que cantavam todas as canções, sem nunca os terem visto.
 
Devido a um estilo próprio e inovador, a dupla possui um público muito variado. Pessoas de todas as idades, classes e gostos integram uma multidão que se forma aonde vão. Destaque para o enorme e impressionante público infantil. É comum chamarem crianças ao palco para cantarem junto.
 
Recordistas de público em diversos lugares, em shows isolados ou feiras, seja no sul ou norte do país, a dupla levou aos shows, cerca de 7 milhões de espectadores, de 2007 a 2009, passando com ingressos esgotados, pelas 27 capitais do Brasil.  Por esta impressionante marca, alguns contratantes se referem à dupla como “O Fenômeno da Música”.
 
Victor & Leo fazem questão de demonstrar sua intenção espiritualista para com a música. Acreditam que as virtudes interiores de cada um podem ser transformadas em felicidade quando despertadas através de atitudes com base no amor e em Deus. Por isso, usam sua música para dividir estas energias com as pessoas em busca de um mundo melhor.
 
 
Premiações
 
- Em maio de 2008, a dupla recebeu o prêmio TIM de música. Indicados na categoria Full Track, foram ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro e venceram, com a canção “Amigo Apaixonado”, sendo a mais baixada pela net e celulares.
 
- Três indicações ao Grammy Latino, sendo uma em 2008, com DVD/CD “Ao Vivo em Uberlândia”, em 2009, com o CD “Borboletas”, e outra em 2010, com o CD “Ao Vivo e em Cores”.
 
- Vencedores do Oscar do rodeio brasileiro, Troféu Arena de Ouro 2009, como "Melhor Dupla Sertaneja" 2007/2008.
 
- Em Maio de 2010, Prêmio Tela Viva Móvel, com o aplicativo para iPhone Victor e Leo, nas categorias "Música" e "Grand Prix Popular".
 
- Indicados ao Prêmio da Música Brasileira 2010 na categoria “Melhor Dupla”, com o álbum “Ao Vivo e em Cores”.
 
 - Em Agosto de 2010, ganhadores do prêmio de “Melhor Artista Sertanejo”, no 17º Prêmio Multishow, onde também foram finalistas nas categorias “Melhor DVD” e “Melhor Show”.
 
- Em Novembro de 2010, ganhadores do Prêmio Música Digital, na categoria "Música Mais Vendida Pop" com "Borboletas"
 
- Em Março de 2011, Prêmio Melhores do Ano no Domingão do Faustão, pelo terceiro ano consecutivo: 2008 “Melhor Canção” com “Tem Que Ser Você”, 2009 e 2010 “Melhor Banda ou Dupla”.
 
- Em Abril de 2011, ganhadores do Troféu Imprensa e Troféu Imprensa - Internet na categoria “Melhor Dupla Sertaneja” de 2010.
 
- Indicados ao Prêmio da Música Brasileira 2011 na categoria “Melhor Dupla”, com o álbum “Boa Sorte Pra Você”.
NOTA: Pelo terceiro ano consecutivo (2008, 2009 e 2010), Victor Chaves ocupa a primeira posição em direitos autorais pelo ECAD e a dupla ocupa duas posições, entre os cinco produtos fonográficos mais vendidos do Brasil.
 
 
Temas de Novela
 
Em 2008, a dupla teve sua primeira canção integrando uma trilha sonora de novela: "Tem que Ser Você", de autoria de Victor. A versão em estúdio foi especialmente produzida pela dupla para a novela "A Favorita", da rede Globo, como tema das personagens Céu (Deborah Secco) e Cassiano (Thiago Rodrigues) e entrou como faixa bônus no CD “Borboletas”.
 
Em 2009, duas canções, ao mesmo tempo, integraram a trilha da novela “Paraíso” (de Benedito Ruy Barbosa), das 18h00, da rede Globo. Uma como tema de abertura, o clássico "Deus e Eu no Sertão", e a outra, a romântica "Nada Normal", tema das personagens Rosinha (Vanessa Giácomo) e Terêncio (Alexandre Nero).
 
Em 2010, "Rios de Amor", música do CD "Boa Sorte Pra Você" integra a trilha sonora da novela "Araguaia", da rede Globo, como tema dos personagens Solano (Murilo Rosa) e Manuela (Milena Toscano).
 
Em 2011, a música de autoria de Victor Chaves, "Não Precisa" (Victor & Leo e Paula Fernandes), integra a trilha sonora da novela da Rede Globo "Morde e Assopra", como tema dos personagens Cristiano (Paulo Vilhena) e Abelha (Bruna Spínola).
 


Comentários

Otimos cantores e muito belos. adorooooooooooooooooooo

ILDA LANDIM - 01/06/2012 18:13:37

Deixe seu comentário

Deixe um comentário. É importante o preenchimento de todos os campos.





banner Coquete
Facebook Orkut Twitter

Pedido Musical



Curta nossa rádio

Confira...

NOVA PROGRAMAÇÃO E NOVOS LOCUTORES!

Banner 3

Rua Tocantins, 11 - Centro - Minduri Cep: 37447-000
Tel.: (35) 3326-1628
© 2017 - Rádio Rede FM