Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

TJMG concede liminar que autoriza atendimento presencial em supermercados de Lavras, MG - Rádio Rede FM


No comando: Madrugada de Louvores

Das 00:00 às 04:55

No comando: Hora Neja

Das 04:20 às 08:00

No comando: Festa Sertaneja

Das 05:00 às 07:00

No comando: Programa Manhã Sertanejo

Das 05:00 às 08:00

No comando: Top 30 Nejo

Das 07:00 às 09:30

No comando: Rede News

Das 08:00 às 11:00

No comando: Sabadaço

Das 09:30 às 11:00

No comando: Missa Bom Jesus do Livramento

Das 10:00 às 11:00

No comando: Programação Musical

Das 10:00 às 11:00

No comando: Disse Jesus

Das 11:00 às 12:00

No comando: Misturadão

Das 12:00 às 14:00

No comando: Puro Pagode

Das 12:30 às 14:30

No comando: Pagode do Bom

Das 14:00 às 15:00

No comando: Parada Pop

Das 14:30 às 16:30

No comando: Ritmo Perfeito

Das 16:00 às 17:00

No comando: Ritmos

Das 16:30 às 19:00

No comando: Sertanejo Bom Demais!

Das 17:00 às 19:00

No comando: Romance

Das 19:00 às 20:00

No comando: Racing And Music

Das 19:00 às 21:00

No comando: Raridades

Das 20:00 às 21:00

No comando: A Voz do Brasil

Das 21:00 às 22:00

No comando: Hit Nation

Das 21:00 às 23:00

No comando: Disse Jesus

Das 23:00 às 00:00

TJMG concede liminar que autoriza atendimento presencial em supermercados de Lavras, MG

Estabelecimentos estavam autorizados a apenas funcionar pelo sistema delivery. Prefeitura já foi notificada e irá recorrer da decisão.

 

 

 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concedeu, nesta quinta-feira (3), liminar que permite a abertura de supermercados em Lavras (MG) para atendimento presencial. Os estabelecimentos estavam autorizados a funcionar apenas pelo sistema delivery devido ao decreto restritivo que foi publicado pela prefeitura. A Justiça já havia negado, em um primeiro momento, a abertura dos supermercados.

O desembargador Carlos Roberto de Faria foi quem proferiu a decisão. Ele foi o relator do caso, em Belo Horizonte. A prefeitura já foi comunicada sobre a liminar e disse ao G1 que irá recorrer da decisão. Segundo a assessoria da administração municipal, os supermercados podem funcionar devido à decisão do TJMG. Um novo decreto foi publicado com restrição para a abertura.

A liminar concedida após recurso de agravo de instrumento interposto pela Associação Mineira de Supermercados (Amis). Na decisão, o desembargador fala que fechamento é “medida drástica” mesmo no “cenário atual de calamidade pública”.

“Apesar de o cenário atual de calamidade pública, decorrente da pandemia da Covid-19, exigir a tomada de uma série de medidas de prevenção ao contágio, a proibição de funcionamento presencial dos supermercados se revela medida drástica e que, como já mencionado, tem o condão de causar sério prejuízos à população. Assim, a concessão da medida liminar pleiteada é medida que se impõe”, escreveu o desembargador na decisão.

Moradores de Lavras fizeram filas em supermercados antes do decreto entrar em vigor — Foto: Reprodução/EPTV

Moradores de Lavras fizeram filas em supermercados antes do decreto entrar em vigor — Foto: Reprodução/EPTV

 

 

 

O decreto

Desde domingo (30), está em vigor em Lavras o decreto que permite a abertura do comércio apenas pelo sistema delivery, incluindo supermerados. O documento tem validade na segunda-feira (7) também proíbe a venda de bebidas alcoólicas e impõe toque de recolher.

A prefeita Jussara Menicucci (PSB) explicou que as medidas, que foram apontadas como “lockdown” pela prefeitura, foram tomadas devido ao alto índice de transmissão da Covid-19 em Lavras e na região.

No dia em que o decreto entrou em vigor, um pedido para liberar a abertura de supermercados havia sido negado pela Justiça.

 

 

 

Covid-19 em Lavras

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira, Lavras contabiliza 6.334 casos positivos de Covid-19, sendo 124 mortes em decorrência da doença.

 

 

 

 

Fonte: G1 Sul de Minas — Lavras, MG – 

 

 

Deixe seu comentário: