Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tremor de terra de magnitude 3,0 é registrado no sul de Minas - Rádio Rede FM


No comando: Madrugada de Louvores

Das 00:00 às 04:55

No comando: Hora Neja

Das 04:20 às 08:00

No comando: Programa Manhã Sertanejo

Das 05:00 às 08:00

No comando: Rede News

Das 08:00 às 11:00

No comando: Programação Musical

Das 10:00 às 11:00

No comando: Disse Jesus

Das 11:00 às 12:00

No comando: Cai No Laço

Das 12:00 às 16:00

No comando: Cai no Laço

Das 12:00 às 16:00

No comando: Hora Hits

Das 16:00 às 20:00

No comando: Sertanejo Bom Demais!

Das 17:00 às 19:00

No comando: Songs By night

Das 19:00 às 21:00

No comando: A Voz do Brasil

Das 21:00 às 22:00

No comando: Songs By night

Das 22:00 às 23:00

No comando: Disse Jesus

Das 23:00 às 00:00

Tremor de terra de magnitude 3,0 é registrado no sul de Minas

Relatos de moradores perceberam o fenômeno em diferentes áreas da cidade.

 

Moradores de São Sebastião do Paraíso, no sul de Minas, relataram uma forte sensação de tremor de terra na tarde desta quinta-feira (19). O abalo sísmico atingiu vários pontos do município e, rapidamente, ganhou repercussão. A Rede Sismográfica Brasileira, o Centro de Sismologia da USP e o Observatório Sismológico da UnB confirmaram o evento, registrando um sismo de magnitude 3,0 às 15h36 (horário local).

 

 

Conforme o registro da USP, o abalo sísmico teve foco na superfície. O sistema “Sentiu Aí?” recebeu diversos relatos de moradores que perceberam o fenômeno em diferentes áreas da cidade.

O sistema também recebeu registros anônimos em vários pontos da cidade, entre 15h30 e 16h06. As intensidades variaram de fracas a moderadas. A plataforma permite que qualquer pessoa registre o que sentiu durante um possível tremor. Em seguida, os relatos passam por análise e podem ou não ser associados a eventos sísmicos confirmados. Neste caso, os órgãos oficiais confirmaram o fenômeno.

Por fim o Centro de Sismologia da USP explicou que tremores entre magnitude 2 e 3 ocorrem semanalmente em alguma parte do Brasil, embora nem sempre a população os perceba.

O Centro ainda afirmou que tremores dessa magnitude raramente causam danos significativos, mas são suficientemente intensos para atingir quem está próximo ao epicentro.

 

Fonte: pocosja.com.br

Deixe seu comentário: