
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Governo de Minas Gerais iniciou nesta quinta-feira (25) a implantação do novo Sistema Estadual de Regulação Hospitalar (CORE-MG) em todos os municípios mineiros. A nova plataforma substitui o antigo SUSFácil e integra um processo de modernização da rede pública de saúde, mudando a forma como os leitos são gerenciados e distribuídos no estado.
Com a mudança, a regulação de leitos passa a seguir critérios estritos definidos pela Central Estadual de Regulação. O sistema passa a considerar a gravidade clínica de cada paciente, a especialidade médica necessária e a disponibilidade de vagas em tempo real. Diante disso, pacientes atendidos na UPA de Varginha e em demais serviços de urgência poderão ser transferidos para hospitais de outras cidades ou regiões, de acordo com as determinações técnicas do Estado.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a escolha da unidade hospitalar de destino não é de responsabilidade dos municípios. A coordenação e disponibilização das vagas em todo o território mineiro competem exclusivamente ao Sistema Estadual de Regulação, que utiliza critérios técnicos e assistenciais para otimizar a rede hospitalar. No momento, a SEMUS acompanha a transição de forma permanente e notifica o Estado sobre os desafios observados no período de implantação.
Fonte: varginhaonline.com.br