
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Polícia Federal (PF) desencadeiou, nesta terça-feira (14), uma operação contra o armazenamento e a disponibilização de material de abuso sexual infantojuvenil em Três Corações, no sul de Minas. Os trabalhos culminaram na apreensão de um celular e três discos rígidos (HDs). Além disso, a ação faz parte da Operação Guardião Arcanjo III. Ela contou com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Conforme a PF, as investigações identificaram um suspeito de armazenar material ilícito por meio de plataformas digitais. Os equipamentos apreendidos serão submetidos a perícia. Assim, poderão contribuir para o avanço das investigações.
A Polícia Federal destaca que, embora o termo “pornografia infantil” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), organismos internacionais recomendam o uso de outras expressões. Ou seja, “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”. Essas expressões representam de forma mais precisa a natureza criminosa desse tipo de conteúdo.