
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Elis Regina ganhará um novo lançamento inédito no próximo Dia das Mães. O single “Corsário”, composição de João Bosco e Aldir Blanc, chega às plataformas digitais no dia 10 de maio pela Trama, acompanhado de um videoclipe com imagens raras da artista.
A faixa traz a voz original de Elis registrada em 1976 durante uma gravação para um especial de TV. O material foi restaurado pelo engenheiro de som Ricardo Camera e ganhou nova base instrumental produzida nos estúdios Trama NaCena, em São Paulo, sob direção de João Marcello Bôscoli.
O lançamento dá sequência ao projeto iniciado em 2024 com “Para Lennon & McCartney” e fará parte de um álbum ainda em desenvolvimento, reunindo registros inéditos da cantora feitos naquela mesma sessão há quase 50 anos.
Os novos arranjos foram assinados por Marcelo Maita e buscaram preservar a estética sonora da época. Segundo a produção, apenas instrumentos e equipamentos fabricados até 1976 foram utilizados nas gravações, mantendo a interpretação vocal de Elis como elemento central.
Além de Daniel de Paula, Robinho Tavares, Conrado Goys e Marcelo Maita, a faixa conta com participação especial de Paulinho da Costa, músico brasileiro conhecido por trabalhos ao lado de nomes como Michael Jackson, Quincy Jones, Madonna, Prince e Stevie Wonder.
Em comunicado, João Marcello relembrou uma conversa com a mãe sobre o percussionista. “Mãe, quem é Paulinho da Costa? Eu tinha acabado de ler o nome dele na ficha técnica de um disco do Earth, Wind & Fire. Ela respondeu: ‘Ele é o melhor percussionista do mundo’.” Paulinho também comentou a emoção de participar da gravação. “Como nem sonhava tocar com a Elis Regina, considero que essa gravação foi um milagre”, afirmou.
O videoclipe de “Corsário” alterna imagens de arquivo da cantora, cedidas por Roberto de Oliveira/Bandeirantes, com cenas das novas sessões de gravação realizadas em 2026. Já a capa do single traz uma assinatura original de Elis datada de 1976.
A estreia ao vivo da música acontecerá em 5 de junho, no Blue Note São Paulo, durante o show “Elis & Eu”, apresentado por João Marcello Bôscoli ao lado dos músicos que participaram da gravação.
Fonte: Billboard Brasil