Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

GP do Brasil está fora do calendário deste ano da Fórmula 1

Situação da pandemia no país e nos vizinhos levaram organização a cancelar corridas no continente; EUA, México e Canadá também foram canceladas

 

 

A Fórmula 1 desistiu dos planos de ter corridas na América este ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Assim, o GP do Brasil está fora da temporada. Inicialmente marcado para novembro, a prova de Interlagos será substituída por outra na Europa. Além do Grande Prêmio brasileiro, o dos Estados Unidos, Canadá e do México também serão cancelados. A informação foi dada inicialmente pelo site “Autosport” e confirmada pela F1.

 

 

A Liberty Media, organizadora da Fórmula 1, decidiu pelo cancelamento das corridas nas Américas por causa da situação da pandemia nos países do continente americano. Estados Unidos e Brasil lideram as estatísticas de casos e mortes por Covid-19 no mundo. O México aparece entre os 10 países mais afetados, com mais de 40 mil mortes registradas.

Há duas semanas, o governador de São Paulo, João Doria, havia confirmado o GP de Interlagos, sem dar grandes detalhes. No entanto, a Liberty Media não se pronunciou em nenhum momento sobre a manutenção da etapa no calendário de 2020.

São Paulo registrou recorde de novos casos na quarta-feira, com 16.777 confirmações da doença em 24 horas. No total, são mais de 450 mil infectados e quase 21 mil óbitos. O estado é o mais afetado do país.

 

 

Os três GPs aconteceriam entre outubro e novembro. O GP do Canadá já havia sido adiado, mas sem nova data. Para substituí-los, os organizadores trarão de volta circuitos que estavam fora do calendário, como Ímola, na Itália, e Nurburgring, na Alemanha. Também está prevista uma corrida no Algarve, em Portugal, pela primeira vez.

A F1 trabalha com a possibilidade de 15 a 18 corridas este ano. Até o momento, apenas 10 GPs foram confirmados, sendo três deles ja disputados (dois na Áustria e um na Hungria). Ainda constam do calendário: Inglaterra (duas provas), Espanha, Bélgica, Itália (duas provas) e Rússia.

Ainda a confirmar oficialmente: Algarve, Nurburgring, Ímola, Bahrein e Abu Dhabi.

 

 

 

Fonte: O Globo – 24/07/2020 – 10:53

Deixe seu comentário: