Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Mãe denuncia professora de creche por agressão a filho de 1 ano em BH;

As imagens foram gravadas pelo circuito de câmeras de segurança da própria escola e mostram a criança sendo arrastada pelo braço; funcionária foi demitida, segundo a creche.

 

Veja o vídeo da criança sendo agredida em BH

 

Uma mãe de Belo Horizonte acusa uma professora de creche, na Região Noroeste da capital, de agredir o filho de apenas um ano. A mãe teve acesso a imagens da câmera de segurança da própria escolinha que mostram uma funcionária puxando o menino pelo braço várias vezes.

A criança estudava na escolinha há três meses, no bairro Santa Cruz. De acordo com a dona da creche, a professora que estaria envolvida na agressão foi demitida.

O menino está com hematomas no peito, nas costas e no pulso. A mãe disse que as lesões começaram a aparecer depois de cerca de 45 dias que ele estava na escolinha.

Mãe denuncia que filho de 1 ano foi agredido em creche, em BH

Mãe denuncia que filho de 1 ano foi agredido em creche, em BH

“Como ele tem pouco que estava lá, a gente que trabalha com criança acha que pode ser um pernilongo mesmo, a gente não quer acreditar que pode ser algo assim”, disse Franccesca Medina Rocha, mãe da criança, que também trabalha como auxiliar de educação infantil.

Depois, o menino apareceu com a cabeça ferida.

“Aí eu perguntei o que tinha acontecido com a cabeça. Aí falou comigo que tinha sido um banco. Sempre o banco. Dessa vez foi a mesma coisa, o banco que ele foi levantar e bateu a cabeça no banco”, disse a mãe.

Desconfiada, Franccesca foi à escola na semana passada e pediu as imagens das câmeras de segurança. Segundo ela, a diretoria forneceu apenas as do dia 29 de outubro.

Imagens mostram professora arrastando criança de um ano pelo braço dentro de uma creche em BH — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Imagens mostram professora arrastando criança de um ano pelo braço dentro de uma creche em BH — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Nas imagens, é possível ver que uma professora arrasta o menino por um dos braços e o coloca no canto da sala. No mesmo dia, na cozinha, a mesma pessoa arrasta a criança pelos braços. A cena se repete pela terceira vez, ainda na cozinha.

“Foi um dos piores dias da minha vida. Eu chorei muito. Tem três dias que eu não durmo. Então, você vê… eu trabalho com criança, eu cuido de crianças todos os dias e você vê que seu filho não está sendo bem cuidado. Pelo contrário, ele estava sendo agredido. E tem um vídeo que ela joga ele no canto. Então, é difícil sabe? É complicado porque ela pega e joga com tanta força”, desabafou Franccesca.

A escolinha funciona no mesmo endereço onde mora a mulher. A dona não quis gravar entrevista, mas disse que a professora suspeita de agressão foi demitida por justa causa e que vai esperar o resultado do exame de corpo de delito, ao qual a criança foi submetida, para se posicionar sobre as supostas agressões.

A mãe registrou um boletim de ocorrência na polícia e tirou a criança da escolinha, mas quer punição.

“Uma pessoa dessa tem que ficar presa. O que eu espero da Justiça é que ela seja presa. É a única coisa que eu espero é que ela pague pelo crime que ela cometeu. Porque isso é crime”, disse Franccesca.

À TV Globo, a Prefeitura de Belo Horizonte disse que a escola não é conveniada à rede municipal, mas só vai poder confirmar se o local está regular ou não mais tarde, ainda nesta segunda-feira (4).

A Polícia Civil disse que investiga o caso e que vai ouvir a mãe da criança e a dona da escolinha. Ainda segundo a polícia, as imagens da câmera de segurança serão periciadas.

Fonte: Bom Dia Minas — Belo Horizonte – 

 

Deixe seu comentário: