Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Novo álbum de Beyoncé contou com a bênção de Paul McCartney: entenda

No novo álbum Cowboy Carter, Beyoncé utilizou sonoridades que são familiares para os fãs dos Beatles

 

 

 

Beyoncé lançou o álbum Cowboy Carter recentemente e a novidade chamou a atenção de várias pessoas ao redor do mundo, especialmente dos fãs de Beatles. No single Blackbiird, as sonoridades são familiares com alguma música já feita anteriormente.

Pois bem, no novo disco, a cantora usa a guitarra acústica de Paul McCartney e batida de pé da gravação original dos Beatles, lançada em 1968. Segundo a Variety, o icônico artista deu a bênção para que a cantora utilizasse trechos da canção em Cowboy Carter.

Embora McCartney esteja listado como tocando guitarra nos créditos da música de Beyoncé, não está claro no texto se o trabalho na faixa foi gravado recentemente ou é uma recuperação de sonoridades do passado.

Esta não é a primeira vez que McCartney e outros detentores de direitos permitem o uso de faixas de Blackbird na gravação de outro artista. Anteriormente, em 2019, com a permissão de McCartney, Rachel Fuller pegou a faixa original dos Beatles e adicionou novas partes da Royal Philharmonic Orchestra e do Chamber Choir de Londres.

 

 

 

Fonte: Portal Metrópoles – Vinícius Veloso – 

Deixe seu comentário: