Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Suspeitos ligados a quadrilha de ataques a bancos e tráfico são presos em MG e SP

Segundo o Ministério Público, organização criminosa estava envolvida com ataques a bancos de Cruzília (MG) em setembro de 2018.

O Ministério Público de Minas Gerais (MG) cumpriu na manhã desta terça-feira (26) cerca de 50 mandados judiciais em três cidades do Sul de Minas e uma do interior de São Paulo. Os alvos são membros de uma organização criminosa ligada a ataques a agências bancárias, tráfico de drogas e homicídios na região de Cruzília (MG).

Ao todo, foram expedidos 28 mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão, cumpridos desde as 4h. Além de Cruzília, o Grupo de Atuação Especial do Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados em São Tomé das Letras (MG), Varginha (MG) e São José dos Campos (SP). Os materiais e os presos foram levados para a sede do Ministério Público de São Lourenço (MG).

Crimes
Segundo o promotor Leandro Pannain Rezende, os presos eram membros da organização criminosa. “O Gaeco de Pouso Alegre realizou algumas investigações e nós constatamos que existia um grupo atuando em Cruzília e região”.

Conforme o promotor, a quadrilha está ligada aos ataques a bancos de Cruzília em setembro de 2018. Na época, dois bancos foram explodidos no Centro da cidade. Os assaltantes ainda deixaram um explosivo na rua do pelotão da Polícia Militar e jogaram artefatos de metal na pista, usados para furar pneus de veículos.

Um fato apurado pelas investigações foi a participação de mulheres nos crimes. “Hoje, com a atual legislação, que foi modificada no final do ano passado, a mulher que tem filho menor e que não cometeu crime violento, quase que automaticamente tem direito a prisão domiciliar”.

Para o promotor, a quadrilha contava com ajuda de mulheres para evitar prisões de membros. “A não ser que desde pronto já se caracterize que é o crime organizado, o que nem sempre acontece”.

O MP não divulgou o balanço final da operação. Os presos serão ouvidos na sede em São Lourenço e depois levados para o presídio da cidade.

https://globoplay.globo.com/v/7411503/

Fonte G1

Deixe seu comentário: