Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Taylor Swift retorna ao primeiro lugar da Billboard 200 e empata com Michael Jackson em ranking

Cantora acumula 51 semanas no topo da parada!

Taylor Swift é realmente um fenômeno dos charts! A cantora retornou ao topo da parada de álbuns da Billboard com o seu álbum “Evermore“. Essa será a terceira semana – não consecutiva -, que o sucessor de Folklore ocupa o primeiro lugar da Billboard 200.

Na última semana contagem, encerrada no dia 7 de janeiro, o álbum vendeu mais 56 mil unidades equivalentes nos Estados Unidos. Na atualização anterior, “Evermore” havia ‘caído’ para o segundo lugar, após passar duas semanas no topo.

 

 

 

(Foto: Divulgação)

Com isso, Taylor Swift acumulou um número invejável de semanas no topo da Billboard 200. As suas 51 semanas a frente dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos a colocam em igualdade com Michael Jackson no ranking de artistas que ficaram mais semanas no ‘número um’ da parada. Os primeiros lugares deste ranking são ocupados pelos Beatles (132 semanas), Elvis Presley (67) e Garth Brooks (52).

Taylor Swift alcançou uma marca inédita com o disco “Folklore”. É que a cantora terminou o ano como o disco mais vendido de 2020 nos Estados Unidos, e o único a bater, pelo menos, um milhão de cópias, de acordo com dados da MRC. E o feito coloca a loura num patamar único: ela se torna a única artista a emplacar pela quinta vez a marca do disco mais vendido do ano, desde 1992, quando teve início o rastreamento da MRC.

Folklore, Taylor Swift

Lançado no dia 24 de julho, “Folklore” vendeu 1,276 milhão de cópias até 31 de dezembro de 2020. Além dele, Swift também conseguiu o feito do álbum mais vendido do ano nos EUA em 2019 com “Lover”, tendo 1,09 milhões de cópias, em 2017 com “Reputation” , repetindo os 1,9 milhões de cópias vendidas, em 2014 com “1989″, com surpreendentes 3,66 milhões de discos vendidos e em 2009 com “Fearless, 3,22 milhões”.

 

 

 

Fonte: Portal Popline – 

 

 

 

Deixe seu comentário: