Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

‘Viver Sertanejo’: Elba Ramalho e Solange Almeida falam sobre raízes nordestinas - Rádio Rede FM


No comando: Madrugada de Louvores

Das 00:00 às 04:55

No comando: Hora Neja

Das 04:20 às 08:00

No comando: Festa Sertaneja

Das 05:00 às 07:00

No comando: Programa Manhã Sertanejo

Das 05:00 às 08:00

No comando: Top 30 Nejo

Das 07:00 às 09:30

No comando: Rede News

Das 08:00 às 11:00

No comando: Sabadaço

Das 09:30 às 11:00

No comando: Missa Bom Jesus do Livramento

Das 10:00 às 11:00

No comando: Programação Musical

Das 10:00 às 11:00

No comando: Disse Jesus

Das 11:00 às 12:00

No comando: Misturadão

Das 12:00 às 14:00

No comando: Puro Pagode

Das 12:30 às 14:30

No comando: Pagode do Bom

Das 14:00 às 15:00

No comando: Parada Pop

Das 14:30 às 16:30

No comando: Ritmo Perfeito

Das 16:00 às 17:00

No comando: Ritmos

Das 16:30 às 19:00

No comando: Sertanejo Bom Demais!

Das 17:00 às 19:00

No comando: Romance

Das 19:00 às 20:00

No comando: Racing And Music

Das 19:00 às 21:00

No comando: Raridades

Das 20:00 às 21:00

No comando: A Voz do Brasil

Das 21:00 às 22:00

No comando: Hit Nation

Das 21:00 às 23:00

No comando: Disse Jesus

Das 23:00 às 00:00

‘Viver Sertanejo’: Elba Ramalho e Solange Almeida falam sobre raízes nordestinas

Cantoras compartilham histórias de infância no sertão nordestino

Elba Ramalho e Solange Almeida participam do “Viver Sertanejo” no próximo domingo (16).

O programa apresentado por Daniel reúne as duas cantoras de raízes nordestinas em um encontro que exalta a cultura do interior do país, com histórias de infância, semelhanças entre trajetórias e referências musicais que conectam o sertanejo a outros gêneros da identidade musical do Nordeste.

As raízes musicais de Elba Ramalho

Elba Ramalho, natural do sertão da Paraíba, falou sobre o ambiente musical em que cresceu e a influência do pai: “Meu pai era músico de orquestra, pernambucano de origem, amava frevo. Então cresci com essa efervescência musical dentro de casa.” Na infância, a música também fazia parte das noites em família, quando o violão acompanhava os momentos sob o céu estrelado no sertão paraibano.

Aos 19 anos, Elba decidiu seguir profissionalmente pela música e pelo teatro, quando recebeu o convite para integrar o Quinteto Violado.

A cantora relembra a influência da cultura sertaneja em sua formação e revela que “Bate Coração” foi a primeira música que ouviu no rádio. No programa, ela apresenta “Gostoso Demais” e “Entre o Céu e o Mar”.

A trajetória de Solange Almeida

Solange Almeida, do sertão da Bahia, conta que a música entrou em sua vida muito cedo. Desde pequena, já sabia que queria ser cantora, embora não imaginasse a dimensão que a carreira tomaria.

Aos 12 anos, em 1986, começou a cantar profissionalmente e lembra que a primeira música que interpretou foi “Morena Tropicana”, de Alceu Valença. No programa, Solange canta com Daniel “Quem Pode Ocultar?” e fala sobre a parceria com Wesley Safadão em “Se É Pra Gente Ficar”.

A cantora também recorda que uma das primeiras referências que a fizeram se apaixonar pela música foi Elba Ramalho. Ela disse: “Elba surgiu para mim com ‘Bate Coração’. Foi o primeiro sucesso de que eu me apaixonei.”

Elba Ramalho e Solange Almeida
Elba Ramalho e Solange Almeida participam do Viver Sertanejo (Márcinho Bertolone/Divulgação)

 

Fonte: Billboard Brasil

Deixe seu comentário: