
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/S/p/CtnSQjRAiiO6q2weNAGA/gabriel-lopes-pico-do-gaviao.jpeg)
Pico do Gavião, em São Tomé das Letras (MG) — Foto: Gabriel Lopes/Divulgação Prefeitura de São Tomé das Letras
As restrições acontecem no Pico do Gavião e no Cruzeiro, que estão localizados em área militar. Com relação à cachoeira da Pandora, o acesso foi proibido por ser local de treinamento do Exército.
Segundo informações da Prefeitura de São Tomé das Letras, todo o perímetro passará a ter patrulha local e fechamento com cercas e cancelas, em locais definidos pelo Exército.
“Essas medidas foram tomadas a partir do momento em que eles [Exército] perceberam vários riscos com pessoas adentrando a área de treinamento militar. Então, o primeiro ponto que eles frisaram é que existe uma legislação federal que prevê sobre essas áreas militares diversas restrições para preservar a vida das pessoas”, explicou a secretária de Turismo de São Tomé, Carla Gonzales.
Veja abaixo as novas regras para visitação ao Pico e Pedra do Gavião:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/d/H/SrlCfQRsGCacIqbW6BsQ/erick-sattelmayer-cachoeira-da-pandora.jpeg)
Cachoeira da Pandora, em São Tomé das Letras (MG) — Foto: Erick Sattelmayer/Divulgação Prefeitura de São Tomé das Letras
Ainda de acordo com a prefeitura de São Tomé das Letras, aqueles que não respeitarem as novas regras, além da condução ou retenção, podem ser enquadrados em crime militar e/ou penalidade com autuação
Para mais informações e agendamentos de visitas de grupos de Luminárias, faça contato com a equipe de turismo pelo WhatsApp (35) 3226-1502. Já em São Tomé das Letras, o contato é pelo número (35) 3237-1276.
Por g1 Sul de Minas