
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Uma turista morreu no fim da tarde deste domingo (28) em São Tomé das Letras (MG). Momentos antes, ela teria sentido um mal-estar após fazer um passeio de tirolesa no município.
Segundo a administração da atração, a mulher participou da atividade normalmente, sem qualquer intercorrência durante a descida. Ainda de acordo com a empresa, ela concluiu o percurso em boas condições, chegou ao ponto final de forma tranquila e já não estava mais conectada aos equipamentos de segurança quando apresentou um mal-estar.
Em nota, a administração informou que o episódio teria ocorrido “em decorrência de um clarão seguido de um forte estrondo”. A equipe do local prestou atendimento imediato e encaminhou a turista ao hospital, mas ela não resistiu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/x/3/N5bNBBQe6u6C3ZiqPC7w/saotomedasletras.webp)
Portal de São Tomé das Letras (MG) — Foto: Reprodução
A empresa afirmou que não há confirmação oficial sobre a causa do mal-estar e classificou o caso como uma fatalidade relacionada aos acontecimentos daquele momento.
Conforme o comunicado, houve o registro de um forte raio ouvido em diversas regiões de São Tomé das Letras, o que provocou a falta de energia elétrica na cidade. No momento da atividade, segundo a empresa, não chovia.
Ainda segundo a administração da tirolesa, não houve falha técnica, acidente ou incidente durante a operação. A nota destaca que a estrutura e os equipamentos estavam íntegros e dentro dos padrões de segurança exigidos.
A equipe informou também que há um registro em vídeo, feito com drone, que mostra a descida e a chegada da participante ao final do percurso de forma tranquila, reforçando que a atividade foi concluída normalmente e que ela já estava fora do sistema no momento do ocorrido.
A nota é encerrada com uma mensagem de solidariedade aos familiares e amigos da vítima.
Em nota enviada ao g1, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que ainda não houve registro de encaminhamento do corpo ao Posto Médico-Legal, nem mesmo acionamento de perícia.
Segundo a Climatempo, São Tomé das Letras registrou 149 raios desde as 15h de domingo (28), sendo 48 descargas que atingiram o solo.
Diante do volume elevado de raios, a Defesa Civil Municipal reforçou através de um comunicado nas redes sociais um alerta de segurança à população, destacando que descargas elétricas representam risco elevado à vida, mesmo sem chuva intensa.
O órgão orienta a interrupção imediata de atividades ao ar livre durante trovoadas e recomenda que as pessoas busquem abrigo em locais fechados e seguros, além de evitar áreas abertas, estruturas metálicas e contato com água.
Fonte: g1 e EPTV Sul de Minas — São Tomé das Letras, MG – 29/12/2025 16h02